Perguntas Freguentes

Perguntas Frequentes!

Pronto para ver o mundo? Faça isso em seus próprios termos! Existem poucas coisas tão libertadoras e emocionantes quanto viajar sozinho. A viagem solo mudou minha vida e é o maior presente que já me dei.

Em vez de inventar desculpas para não viajar esperando alguém se juntar a você, reserve sua viagem e vá sozinho. Como eu, muitos de vocês acharão que viajar sozinhos(as) é uma experiência fortalecedora, agradável e maravilhosa.

Ser capaz de fazer o que quiser, quando quiser, é algo muitas vezes subestimado. Quando se trata de viajar sozinho as vantagens podem ser fascinantes, você pode escolher se quer dormir até tarde, preencher o dia com atividades ou até mesmo se perder nas maravilhas de uma bela cidade.

Se você acha que viajar sozinho(a) pode ser um grande salto no início, confira todos os meus guias e recursos para viagens solo bem aqui!

Sim e não. Isso depende de qual é a sua definição de segurança. Há muitos lugares que eu consideraria “seguros”, mas há outros lugares onde estive e que tomei medidas de segurança preventivas ou fiz mais pesquisas antes de ir.

Eu sinto que quando as pessoas pensam que um destino é “seguro”, elas baixam a guarda, e quando essa experiência se torna “ruim”, elas culpam eles que disseram ser seguro. Seguro não significa confortável ou que você não encontrará novas culturais diferentes que o deixem desconfortável… e acho que é aí que as coisas ficam um pouco mal interpretadas.

Agora, isso não sou eu dizendo que é para você parar de viajar ou que você não deveria viajar sozinho(a) – de forma alguma! Na minha experiência, me senti confortável na maioria dos lugares que visitei e me diverti muito conhecendo os habitantes locais. No entanto, quando viajo por países mais conservadores, procuro vestir-me e co9mportar-me de forma mais conservadora, sempre respeitando sua cultura. Tento não mostrar meus equipamentos ou objetos de valor também.

Como uma afirmação geral: sim, acho que uma viagem solo é segura, mas você deve pesquisar bem o lugar antes de ir.

Minha primeira experiência de viagem foi um programa de estudos no exterior na Espanha, então tive um grupo integrado para minha primeira viagem. Hoje em dia é definitivamente difícil ter sempre um companheiro de viagem, já que viajo muito e a maioria dos meus amigos ainda está na escola ou trabalha em tempo integral.

Se você estiver hospedado em albergues, geralmente encontrará pessoas que pensam como você, que estão no mesmo barco e também querem fazer amigos!

Fique tranquilo, mesmo viajando sozinho, você sempre acabará conversando com um estranho e fazendo amigos! É muito mais fácil e menos intimidante do que você imagina.

Na maioria das vezes, em viagens solo, acabo conhecendo pessoas imediatamente. Normalmente não conheço pessoas antes de viajar, pois muitas vezes viajo sem um itinerário definido.